Câmara Municipal do Corvo

Canal Ilha do Corvo

No Canal Ilha do Corvo poderá visualizar os seguintes conteúdos:

Sobre a Ilha do Corvo
Fotos e Videos;
Lendas;
Turismo.

Ordenamento do Território

III EDIÇÃO DO CONCURSO ESCOLAR – “A ÁGUA QUE NOS UNE”

A Direção Regional do Ambiente e o Geoparque Açores promovem este ano a terceira edição do Concurso Escolar “A ÁGUA QUE NOS UNE”, em estreita parceria com a Comissão Nacional da UNESCO.

O tema deste ano “É O SOLO QUE SUSTENTA A VIDA”, contribui para as comemorações do Ano Internacional dos Solos, proclamado pelas Nações Unidas para 2015.O solo é um recurso natural fundamental para a existência e sobrevivência dos diferentes seres vivos no planeta. Muitos destes estão dependentes do solo de uma forma direta, como as espécies vegetais, e outros de uma forma indireta, como os seres humanos.
Qualquer estabelecimento de ensino da rede pública e privada dos Açores pode concorrer, sendo que tem apenas que consultar o regulamento e enviar a ficha de inscrição até ao dia 30 de abril. Os trabalhos devem ser entregues até dia 30 de maio, e os resultados serão anunciados no dia 5 de junho.
Entre os objetivos deste concurso salienta-se o envolvimento dos alunos e professores na criação de material de comunicação originais – cartazes e vídeos – que venham a ser utilizados pelas comunidades escolares como instrumento cívico para debate e reflexão acerca da importância dos Solos.
Tal como na edição anterior, são propostos dois subtemas na edição regional deste concurso: “Geoparques” e “Reservas da Biosfera”, tendo em vista um melhor conhecimento acerca do Geoparque Açores, do que são as Reservas da Biosfera e do seu papel no desenvolvimento sustentável da sociedade açoriana.
O regulamento e todas as informações relativas a este concurso estão disponíveis na página de internet do Geoparque Açores
www.azoresgeopark.com e no portal temático da Direção Regional do Ambiente http://educarparaoambiente.azores.gov.pt.
Poderá obter mais informações através dos endereços de correio eletrónico
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar e Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar , ou junto da Ecoteca do Parque Natural da sua ilha e das autarquias localizadas em Reservas da Biosfera, que apoiam este concurso.

Para descarregar ficha de inscrição clique aqui.

Para descarregar regulamento clique aqui.